Topo

Fórmula 1

Documentos de médico de Michael Schumacher são roubados na Alemanha

Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher após seu acidente de esqui, em 2013 - Reuters
Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher após seu acidente de esqui, em 2013 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 08h24

Documentos referentes à situação clínica de Michael Schumacher podem ter sido roubados em um assalto ao escritório de um dos principais médicos que cuidam do alemão desde seu acidente de esqui, sofrido em dezembro de 2013.

O computador do doutor  Johannes Peil, um dos fisiologistas do alemão há anos, está entre os itens roubados. Peil faz parte de uma equipe de 15 médicos que estão atualmente cuidando de Schumacher, que se recupera em sua casa, na Suíça, das extensas lesões cerebrais sofridas no acidente.

A clínica, localizada em Bad Nauheim, na Alemanha, foi invadida entre a tarde de sábado e a manhã de segunda feira pela porta do porão, que estava aberta. Além do computador, foram roubados dinheiro, perfume e formulários de prescrição médica.

Entre os pacientes famosos do doutor Peil estão o piloto Nico Rosberg e o líder espiritual tibetano Dalai Lama.

Não é a primeira vez que documentos referentes ao estado de saúde de Schumacher são roubados. Ano passado, um funcionário da empresa que fazia a transferência do alemão para a Suíça se enforcou na prisão após tentar, sem sucesso, vender dados sobre a situação do heptacampeão da Fórmula 1 a jornais.

Desde o acidente, nos alpes franceses, quando Schumacher bateu a cabeça em uma rocha ao cair enquanto esquiava, poucas informações oficiais sobre seu estado foram dadas. Com isso, uma série de boatos acabou surgindo sobre sua real condição. 

Fórmula 1