Topo

Fórmula 1

A Williams não está escondendo o jogo, garante companheiro de Massa

Valtteri Bottas busca vencer sua primeira corrida na Fórmula 1 - AP Photo/Jens Meyer
Valtteri Bottas busca vencer sua primeira corrida na Fórmula 1 Imagem: AP Photo/Jens Meyer

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 10h30

A Williams demorou para mostrar sua força nos testes da pré-temporada da Fórmula 1, buscando fazer voltas rápidas apenas nos últimos quatro dias – e aparecendo como a segunda força do grid, atrás da Mercedes e dentro de uma disputa com Ferrari e Red Bull. Apesar das performances discretas do time de Felipe Massa e Valtteri Bottas terem causado a impressão de que a equipe estava escondendo o jogo. O finlandês, contudo, nega.

“Não foi intencional. Fizemos o nosso programa da maneira como ele havia sido concebido antes dos testes. E tudo correu como planejado”, disse o piloto em entrevista ao site britânico Crash.net.

“Eu sei que o carro será muito mais rápido quando colocarmos todas as melhores peças no carro, mas a sensação inicial é boa. Não queremos estar no mesmo lugar em relação ao ano passado. Queremos fazer mais. Então estamos animados.”

Fazer mais, no caso de Bottas e da Williams, é vencer em 2015. O finlandês conquistou os primeiros pódios na Fórmula 1 na temporada passada e foi um dos destaques do ano, conquistando o quarto lugar no mundial de construtores. E garante: não deixou o sucesso subir à cabeça.

“Desde que eu tinha 13, 14 anos, sempre tentei ser o mesmo, fazer meu melhor e aprender algo. Isso está funcionando e sempre tendo dar um bom retorno à equipe. Então isso não vai mudar. Mas é bom saber… sei que, se tivermos um bom carro, sou capaz de lutar por bons resultados e, tomara, por vitórias.”

Bottas revelou ainda que sente a diferença de disputar com os pilotos das melhores equipes ao invés de andar no meio do pelotão, como em seu ano de estreia como titular, em 2013. “O nível é um pouco melhor na ponta. Qualquer erro é mais óbvio, como piloto e como equipe. Se você comete um erro, todo mundo vê. É mais desafiador e isso é bom”, salientou.

As performances de Bottas ano passado chamaram tanto a atenção que começaram a surgir boatos de que o finlandês estaria de saída da Williams, mas o companheiro de Massa nega. “No momento, estou 100% comprometido com a Williams. Primeiramente, eles me deram a oportunidade de entrar na F-1. E tenho certeza de que podemos melhorar. Realmente só estou pensando nesta temporada e tentando tirar tudo da equipe e de mim.”

Fórmula 1