Topo

Fórmula 1

Após boatos, Alonso reaparece e alfineta imprensa: "Ficção científica"

Fernando Alonso sofreu acidente dia 22 de fevereiro - EFE/Román Ríos
Fernando Alonso sofreu acidente dia 22 de fevereiro Imagem: EFE/Román Ríos

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 13h43

Em meio a polêmica a respeito de seu estado de saúde após acidente que o tirou da primeira etapa da temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso reapareceu em sua conta do twitter narrando sua preparação para a segunda corrida do campeonato, que será realizada dia 29 de março.

O espanhol twittou: “Continuo trabalhando bem… 30 minutos de bicicleta, 30 minutos de natação, 30 minutos de musculação. A Malásia é uma das corridas que mais forçam e estaremos 100%”, garantiu piloto, que aproveitou para alfinetar a imprensa. "Em alguns dias, começa o campeonato e acabará a ficção científica."

O piloto da McLaren aproveitou ainda para brincar com uma das informações divulgadas nos últimos dias, dando conta de que, após o acidente sofrido em Barcelona durante os testes da pré-temporada, havia acordado com amnésia, acreditando estar em 1995 e ser apenas uma promessa do kart. "Proponho um jogo para ver a resposta mais criativa: 'onde você acordou hoje?'" 

A última publicação do espanhol havia sido há três dias, reconhecendo que “seria duro” não estar presente no GP da Austrália. Sua última aparição foi em um vídeo, divulgado há uma semana, em que dizia que está bem de saúde e agradecia o apoio dos fãs.

Nos últimos dias, uma série de especulações vem colocando em dúvida as versões oficiais da equipe McLaren, de que o piloto bateu dia 22 de fevereiro devido a fortes ventos, e dos médicos, indicando que o espanhol não tem qualquer problema de saúde e que o veto à participação na Austrália apenas é decorrente do temor por uma segunda batida. O Daily Mirror chegou a questionar, inclusive, a continuidade da carreira do bicampeão.

Contudo, de acordo com a McLaren, Alonso foi declarado "totalmente saudável" pelos médicos e já havia retomado os treinos no início desta semana. De fato, como mencionou o espanhol, o GP da Malásia é um dos mais duros fisicamente para os pilotos, devido ao calor forte e umidade alta de Kuala Lampur. 

A temporada começa dia 15 de março, na Austrália. Alonso será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen em Melbourne.

Fórmula 1