Topo

Fórmula 1

Senna e Prost confirmam presença na corrida de duplas da Stock Car

Será a segunda participação de Bruno Senna na Stock Car - Divulgação AMR/MF2
Será a segunda participação de Bruno Senna na Stock Car Imagem: Divulgação AMR/MF2

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 21h06

Os sobrenomes Senna e Prost voltarão a dividir a mesma pista em território brasileiro após 22 anos. Bruno Senna e Nicolas Prost confirmaram a presença na corrida de duplas que abre a temporada da Stock Car e será realizada dia 22 de março, em Goiânia. Os dois estarão em carros da Mikos Racing.

O sobrinho de Ayrton Senna e o filho de Alain Prost têm se cruzado nos últimos anos e atualmente correm na mesma categoria, a Formula E. Antes disso, competiram em 2013 e 2014 no Mundial de Endurance, mas em séries diferentes – Bruno na GTE Pro e Nicolas na LPM1.

"Será uma experiência muito legal. Nos conhecemos já há algum tempo e nos damos bem. Confesso que ainda fico arrepiado quando estou no pit lane e vejo o capacete dele. Me faz lembrar as disputas entre meu pai e o Ayrton. Muita gente me pergunta disso, mas o que gosto de lembrar é que no final eles se tornaram bons amigos, embora não seja fácil ser amigo de alguém com quem você briga nas pistas por mais de 10 anos", falou Prost.

Porém, a prova de Goiânia marca a primeira vez que os dois disputam uma prova juntos no Brasil. A última oportunidade em que os sobrenomes famosos dos grandes rivais do final dos anos 1980 e início dos 1980 dividiram as pistas no país foi no GP do Brasil de Fórmula 1 de 1993. O resultado? Acidente de Prost sob chuva em Interlagos e uma das vitórias mais marcantes da carreira de Senna. O ano, contudo, seria dominado por Prost, que conquistaria o tetracampeonato e se aposentaria ao final da temporada.

Será a segunda vez que Senna disputa a corrida de duplas, em que cada participante da Stock Car traz um convidado para dividir o carro. Ano passado, Bruno correu com Antônio Pizzonia, da Mico´s Racing. Já Prost fará sua estreia na categoria.

Grid estrelado

Bruno Senna é o sexto ex-piloto de Fórmula 1 confirmado na prova como convidado. Em sua segunda participação na Stock Car após a Corrida do Milhão de 2011, o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, será parceiro de Ricardo Zonta. Já o doze vezes campeão da Stock, com passagem na Fórmula 1 entre 1976 e 1977, Ingo Hoffmann, formará dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello.

Enrique Bernoldi, que andou pela Arrows entre 2001 e 2002, reeditará a dupla da corrida do ano passado com Gabriel Casagrande. E Felipe Lapenna será parceiro de Vitantonio Liuzzi, italiano que correu por Toro Rosso, Red Bull, Force India e HRT. E Nelsinho Piquet vai reeditar parceria com Átila Abreu.

Além dos convidados, há quatro pilotos com passagem pela F-1 atualmente na Stock Car: Barrichello, Zonta, Antonio Pizzonia e Luciano Burti.

Fórmula 1