Topo

Fórmula 1

"Nem eu esperava", revela Nasr após melhor estreia brasileira na F-1

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 03h58

Depois de se tornar o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1 com o quinto lugar no GP da Austrália, Felipe Nasr não segurou a emoção e reconheceu que “foi difícil” se controlar nas voltas finais. E lembrou de toda a dificuldade enfrentada neste final de semana pela equipe Sauber, que chegou a correr risco de não disputar a prova por uma questão judicial.

“Essa é para o Brasil, todos que acreditaram, patrocinadores e minha família, que trabalharam muito para isso. Foi uma recompensa para todos”, agradeceu o piloto de 22 anos em entrevista à TV Globo. “É difícil acreditar, mas foi um alívio, não só para mim, como para todo mundo, o que a gente passou nesse final de semana foi inacreditável.”

O brasileiro se refere à briga judicial depois que Giedo Van der Garde ganhou ação para correr pela equipe em Melbourne.  A questão, que poderia fazer com que os equipamentos do time fosse confiscados, foi resolvida apenas no sábado, com um acordo entre as partes.

Nasr, que largou em décimo lugar, uma vez que Valtteri Bottas, da Williams, não participou da prova por problemas nas costas, largou bem e ganhou as posições de Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo. Logo depois, ultrapassou Carlos Sainz e conseguiu se manter na quinta colocação, adotando um ritmo forte por toda a prova. “Nem eu esperava que fosse assim, mas estou muito feliz. Controlar a emoção nas últimas voltas foi difícil”, reconheceu. 

Fórmula 1