Topo

Fórmula 1

Vettel se anima com estreia melhor do que Schumacher na Ferrari

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 06h19

Houve quem criticou Sebastian Vettel quando ele trocou a Red Bull pela Ferrari no final da temporada passada. Mas o início promissor da Scuderia, que se mostrou a segunda força do grid no GP da Austrália, enquanto os ex-tetracampeões sofreram por todo o final de semana, dá indícios de que o alemão acertou na escolha.

Prova disso foi o terceiro lugar conquistado em Melbourne, melhor resultado da Ferrari desde o GP da Hungria do ano passado, quando Fernando Alonso foi segundo. O pódio também faz com que a estreia de Vettel na Scuderia seja melhor do que seu ídolo, MIchael Schumacher, que abandonou sua primeira prova vestindo vermelho e estourou o champanhe apenas na segunda oportunidade.

“Estou muito feliz. Obviamente, é um grande início de temporada para nós depois de uma ótima pré-temporada. A equipe tem trabalhado fenomenalmente duro e podemos ficar muito orgulhosos do resultado”, disse o alemão, que arriscou um algumas palavras italiano no rádio após a prova. “Grazie e forza Ferrari”, exclamou.

Kimi Raikkonen, por outro lado, teve um domingo para esquecer: o finlandês viu o sistema que coloca o carro em ponto morto ser acionado na largada e perdeu posições. Ao adotar estratégia diferente para escapar do tráfego, parou duas vezes – e em ambas, os mecânicos tiveram dificuldades em trocar o pneu traseiro esquerdo. Na segunda oportunidade, Kimi foi liberado com a roda ainda solta e teve de abandonar.

"Recebi um toque na traseira na largada e o carro ficou em anti-stall por causa disso e, na curva seguinte, me bateram de lado. Fiquei surpreso pelo carro estar inteiro, mas acho que houve algum dano. Depois, obviamente, eu tinha de ultrapassar algumas pessoas e mudamos o que planejávamos fazer na corrida. Mas infelizmente tivemos de parar.”

Fórmula 1