Topo

Fórmula 1

Felipe Nasr fica de fora de primeira sessão de treinos livres na Malásia

Nasr também não participou dos primeiros treinos livres em sua estreia, na Austrália - Brandon Malone/Reuters
Nasr também não participou dos primeiros treinos livres em sua estreia, na Austrália Imagem: Brandon Malone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 12h04

O brasileiro Felipe Nasr não vai participar da primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia. Mas desta vez o motivo não tem nada a ver com qualquer briga judicial ou ameaça a sua vaga: a Sauber estará nas mãos do piloto de testes, Raffaele Marciello.

Será a segunda vez que o piloto vai ficar de fora da primeira sessão, depois de não ter participado do treino na Austrália devido à decisão judicial que dava o direito de Giedo van der Garde pilotar pela Sauber. Como ainda não tinha chegado a um acordo com o holandês, a equipe decidiu não colocar os carros na pista para não arriscar sofrer alguma retaliação da justiça.

No caso da Malásia, a presença do reserva visa dar mais experiência ao italiano, que faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari, fornecedora da motores da Sauber. No entanto, isso faz com que o brasileiro, que estreia neste ano, tenha menos tempo de pista no final de semana.

A Fórmula 1 tem dois treinos livres de 1h30 e um treino, no sábado, de 1h. A primeira sessão de treinos livres começa às 23h da quinta-feira. A classificação será às 6h e a corrida, às 4h.

 

Fórmula 1