Topo

Fórmula 1

Alonso corre na Malásia se passar por teste na quinta-feira, diz McLaren

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 11h17

A McLaren anunciou que Fernando Alonso participará do GP da Malásia, mas ainda precisa passar por um teste que será executado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo na próxima quinta-feira. É o mesmo cenário que Valtteri Bottas, da Williams, enfrenta.

A equipe divulgou ainda que o espanhol revelou ter tido a sensação de que seu volante estava “pesado” logo antes do acidente que o tirou da primeira etapa do campeonato, na Austrália. A batida aconteceu ainda nos testes de pré-temporada, dia 22 de fevereiro.

“Não houve nada evidente nos dados de telemetria do carro, mas Fernando lembra de ter tido uma sensação de que o volante estava pesado. Consequentemente, a equipe instalou um sensor adicional no carro, para melhorar a captura de dados.”

Sobre o estado de saúde do piloto, que sofreu uma concussão na batida e foi vetado da primeira etapa da temporada pelo temor dos médicos de que um segundo impacto pudesse causar algum dano cerebral, a McLaren divulgou que o piloto “passou um regime de treinamento especializado e rigoroso, monitorado de perto por cientistas especializados em esporte, para se certificar de que voltaria a correr de maneira segura e no tempo certo.”

Alonso esteve na fábrica da McLaren semana passada, pilotando o MP4-30 no simulador da equipe e se reunindo com engenheiros.

Fórmula 1