Topo

Fórmula 1

Equipe Williams se livra de pagar quase R$ 35 mil por infração bizarra

A Williams ficou longe das primeiras posições no treino livre que abriu os trabalhos em Sepang - Lars Baron/Getty Images
A Williams ficou longe das primeiras posições no treino livre que abriu os trabalhos em Sepang Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 02h50

A Williams sofreu uma punição curiosa na primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia. O time vai levou uma multa de 10 mil euros – equivalente a mais de 34 mil reais – por ter utilizado um jogo de pneus de maneira irregular. A infração foi cometida no carro de Felipe Massa. 

O regulamento prevê que cada piloto pode utilizar um jogo de pneus duros na primeira meia hora da primeira sessão de treinos livres e um segundo jogo na hora restante, medida que visa estimular os pilotos a irem à pista no início do treino.

O time de Massa, contudo, ultrapassou esse limite de meia hora e foi punido. Porém, como o time se desculpou, a punição foi retirada. Se o erro se repetir, a multa será aplicada.

Na sessão, que abriu os trabalhos em Sepang no final de semana, Valtteri Bottas foi o oitavo colocado e Massa, o 11º.

A segunda sessão de treinos livres para o GP da Malásia começa às 3h da madrugada. A classificação começa às 6h do sábado e a corrida, às 4h do domingo, com transmissão da TV Globo e do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1