Topo

Fórmula 1

Luz amarela acende para Massa e Nasr após treinos: 'Foi um dia difícil'

Massa foi o sexto colocado na sexta-feira na Malásia - Clive Mason/Getty Images
Massa foi o sexto colocado na sexta-feira na Malásia Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 07h01

Felipe Nasr e Felipe Massa chegaram à Malásia, palco da segunda etapa da Fórmula 1, empolgados com os bons resultados obtidos na estreia, quando o piloto da Sauber foi quinto e o da Williams, quarto. Porém, ambos os pilotos, que foram superados por seus respectivos companheiros, não esconderam a preocupação após terem dificuldades com o acerto de seus carro durante os primeiros treinos livres.

Nasr tem o agravante de não ter participado da primeira sessão, tendo cedido seu carro para o piloto de testes, Raffaele Marciello, e acabou longe de se sentir confortável. “Depois de perder a primeira sessão de treino livre, eu tive de pegar o ritmo rapidamente na parte da tarde. Conheço a pista muito bem, então isso não foi um problema”, lembrou o piloto, que já andou em Sepang com a GP2 e fechou o dia em 12º. Na outra Sauber, Marcus Ericsson foi nono.

Nasr revelou ter tido dificuldades decorrentes das altas temperaturas – o segundo treino teve temperatura de pista por volta dos 60ºC, a maior em mais de um ano.

“Não foi uma sessão ideal porque tivemos dificuldades com os pneus traseiros devido às altas temperaturas. Isso vai nos dar muito trabalho até o treino de amanhã. Precisamos entender como lidar com essa situação e acertar tudo para a classificação.”

Massa, sexto colocado, uma posição atrás de Valtteri Bottas, classificou o dia como “difícil”. O motivo? Os pneus. “Eles sofreram muito com as condições e a degradação é alta, mas é o mesmo para todos. O objetivo é diminuir a diferença em relação aos que estão na frente. Há tempo para fazer isso, mas precisamos estudar os dados com cuidado para nos certificar que vamos tirar o máximo do carro.”

O terceiro treino livre do GP da Malásia começa às 3h do sábado. A definição do grid será a partir das 6h e a corrida, às 4h do domingo, com transmissão pela Rede Globo e pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1