Topo

Fórmula 1

Segundo, Vettel faz 'dança da chuva' e fala em lutar com as Mercedes

Sebastian Vettel levou a Ferrari à primeira fila do grid na Malásia - Greg BAKER/AFP
Sebastian Vettel levou a Ferrari à primeira fila do grid na Malásia Imagem: Greg BAKER/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 08h23

Depois do amplo domínio demonstrado pela Mercedes no GP de abertura da temporada, na Austrália, poucos apostariam que algum ‘intruso’ conseguiria largar na primeira fila já na segunda corrida do ano. Mas Sebastian Vettel aproveitou a chuva para se colocar em segundo. E não quer parar por aí.

Apoiado na possibilidade de mais água cair no domingo na Malásia e no forte ritmo que a Scuderia demonstrou nos treinos livres, o alemão não descarta lutar pela vitória com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“Nunca se sabe [o que pode acontecer]. É só olhar para o tempo lá fora, quando começa a chover aqui as condições podem mudar tudo. Foi uma classificação interessante, o carro demonstrou um bom comportamento sob todas as condições e o ritmo foi bom nas simulações dos treinos livres. Veremos o que podemos fazer na corrida”, disse o tetracampeão após levar a Ferrari ao top 2 no grid pela primeira vez em dois anos.

O piloto mais rápido da Ferrari no final de semana, contudo, ficou pelo caminho ainda na segunda parte do treino. Kimi Raikkonen foi atrapalhado pelo trânsito quando todos os pilotos foram à pista no mesmo tempo, no início do Q2, para se livrar da chuva, que cairia poucos minutos depois. O finlandês não conseguiu fazer uma boa volta e vai largar apenas em 11º

“Obviamente erramos e deveríamos ter ido à pista mais cedo. Mas acontece. Eu estava muito contente com o carro e nossos tempos de volta estão bons. Esperava ser forte na classificação, mas com esse tipo de coisa jogamos a chance fora. Faz parte, mas é desapontador: temos muita velocidade, e daí acontece uma coisa dessas”, afirmou.

O GP da Malásia tem largada às 4h da madrugada de domingo, com a transmissão da Rede Globo e do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1