Topo

Fórmula 1

Vitória de Vettel deixa equipe eufórica: "a Ferrari voltou!". Ouça o rádio

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 13h50

Sebastian Vettel quebrou a hegemonia da Mercedes e colocou a Ferrari no lugar mais alto do pódio pela primeira vez após 35 corridas. E, como era de se esperar, os italianos, chateados com o desempenho dos últimos anos, explodiram de felicidade. O rádio da equipe logo após a corrida mostrou o estado de euforia, aos gritos de “A Ferrari voltou!”.

“Sim, sim, sim! Grande pilotagem”, disse o integrante da equipe ao alemão, tetracampeão do mundo. “Muito bem. O número 1 está de volta. A Ferrari está de volta! Fantástico”.

A resposta de Vettel foi na mesma linha, com gritos e urros de dentro do carro. “Sim, ragazzi (rapazes)”, afirmou ele, agradecendo a todo momento.

Foi o primeiro triunfo do time italiano nas últimas 35 provas, desde o GP da Espanha de 2013. Agora, ele está a uma vitória de igualar o número de Ayrton Senna (40 a 41). A média do alemão, contudo, é melhor: o tetracampeão tem 148 GPs, contra 161 do brasileiro.

Depois da prova, Vettel contou que se considera em uma "missão", que é fazer o time voltar a brigar pelo título. "É minha missão trazer o campeonato de volta para Maranello. Sabemos que esses caras são fortes e difíceis de bater e que ainda temos muito trabalho pela frente, mas hoje não quero saber, quero ficar bêbado e celebrar. Não estou nem aí."

Nas redes sociais, os torcedores da Scuderia também fizeram festa, desde a madrugada.

Fórmula 1