Topo

Fórmula 1

Consultor da Red Bull apostou em Vettel, da Ferrari, e faturou R$ 1400

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 13h33

Sebastian Vettel deixou a Red Bull ao final da temporada 2014 da Fórmula 1, mas nem por isso parou de contar com a torcida de membros de sua antiga equipe. A prova disso foi o ocorrido no Grande Prêmio da Malásia, no último domingo (29), em que o alemão conquistou a vitória, sua primeira pela Ferrari.

Ao invés de apostar em Daniel Ricciardo ou Daniil Kvyat, pilotos de sua equipe, o consultor da Red Bull Helmut Marko, colocou seu dinheiro no alemão da Ferrari. E deu resultado. No “bolão da F1”, ele ganhou 400 euros (cerca de R$ 1400) ao acreditar no talento que ele mesmo descobriu.

“Sabia que Vettel podia conseguir. Já podia ver isso desde os treinos livres de sexta-feira”, afirmou Marko, ao jornal alemão “Bild”.

“Ele não esqueceu como pilotar no ano passado. Simplesmente não podia pilotar o carro como queria”, afirmou, fazendo referência à temporada de 2014, em que o piloto alemão terminou sem nenhuma vitória, enquanto Ricciardo triunfou em três oportunidades. “Talvez agora a gente se dê conta de que, no final, não foi só nosso carro que lhe deu quatro títulos”.

Com a vitória na Malásia, Sebastian Vettel chegou aos 40 pontos e está na segunda posição do Mundial de Pilotos, três atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes.

Fórmula 1