Topo

Fórmula 1

Massa e Bottas admitem que Ferrari é "muito mais rápida" que a Williams

Bottas foi a melhor Williams na Malásia, em quinto - Lars Baron/Getty Images
Bottas foi a melhor Williams na Malásia, em quinto Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 11h33

Se o GP da Austrália já havia dado o alerta para a Williams, a prova da Malásia deixou claro que a equipe foi ultrapassada pela Ferrari em termos de rendimento. Em Sepang, Valtteri Bottas e Felipe Massa chegaram a mais de 70s do vencedor Sebastian Vettel.

“Precisamos estudar tudo agora, porque parece que eles progrediram muito mais do que nós em relação à última corrida, então precisamos continuar forçando se quisermos lutar contra eles”, salientou Bottas. “Mas no momento eles são muito mais rápidos.”

O finlandês ficou de fora do GP da Austrália devido a uma lesão nas costas. Única Williams na prova, Massa segurou Vettel por boa parte da corrida até que foi ultrapassado na rodada de pit stops. Depois, ficou claro que o brasileiro não tinha ritmo para lutar com o alemão da Ferrari.

“Terminamos na melhor posição que poderíamos. É isso que conta para nós, mas é verdade que os caras de frente eram um pouco rápido demais e muito consistentes com os pneus. Acho que eles fizeram um trabalho incrível”, elogiou Massa.

O brasileiro reconheceu que a Ferrari “melhorou mais”, sendo mais rápidos especialmente com pneus usados. “Isso fez uma grande diferença na corrida. Tentamos tudo o que podíamos, mas vamos tentar ainda mais. Estamos trabalhando.”

Fórmula 1