Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton: "Crescimento da Ferrari prova que motor não é tudo na F1"

Inglês da Mercedes viu a equipe italiana mais rápida e merecedora da vitória na Malásia - Lars Baron/Getty Images
Inglês da Mercedes viu a equipe italiana mais rápida e merecedora da vitória na Malásia Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 08h21

Campeão no ano passado e líder na atual temporada, Lewis Hamilton acredita que o grande passo dado pela Ferrari, que venceu a última prova, no GP da Malásia, com o alemão Sebastian Vettel, prova que o desempenho de um carro de F1 não é apenas uma questão de motor.

A vitória de Vettel no último domingo acabou com um longo jejum da Ferrari, que não aparecia no lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha, em 2013, amargando uma série de 30 corridas sem um triunfo, a maior sequência negativa da equipe em 21 anos.

Segundo Hamilton, a corrida em Sepang mostrou que o pacote da Ferrari mostrou ter dado um salto. “É muito bom ver que a Ferrari deu um grande passo e é por conta tanto do carro como do motor”, declarou o piloto inglês.

“Muita gente fala dos motores sendo rápidos, mas ultimamente é o carro e o downforce que acabam fazendo uma grande diferença”, acrescentou Hamilton, que dominou o GP da Austrália, na abertura da temporada, mas na segunda corrida de 2015 teve que se contentar com a segunda colocação.

Hamilton disse estar surpreso com o ritmo que imprimiram Vettel e Kimi Raikkonen, este último que se recuperou de um toque com o brasileiro Felipe Nasr logo no começo da prova em Sepang e conseguiu terminar na quarta colocação.

“Temos que dar o crédito para eles, fizeram um grande trabalho. Nós não conseguimos, e eu não esperava que eles estivessem tão rápidos. Não sabemos o tamanho do passo que deram, mas com certeza foram mais rápidos do que nós”, finalizou o piloto da Mercedes.

Fórmula 1