Topo

Fórmula 1

Fundador da Ferrari deve virar filme. E seria interpretado por De Niro

Enzo Ferrari morreu em 1988, aos 90 anos - Reprodução
Enzo Ferrari morreu em 1988, aos 90 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 15h54

O fundador da Ferrari, Enzo, deve virar tema de filme de Hollywood. E pode ser interpretado por ninguém menos que Robert de Niro. A informação é da imprensa italiana, que especula a possibilidade do projeto ser co-produzido por Clint Eastwood.

De Niro confirmou para o jornal Il Messagero sua participação no filme. "Para mim é uma honra e uma alegria para contar a vida de um homem extraordinário que revolucionou o mundo automotivo ao longo de vários períodos históricos e diferentes sistemas sociais, desde o fascismo à democracia, a partir da II Guerra até ao bem-estar econômico", afirmou o ator de 71 anos.

Segundo o jornal La Stampa, o projeto está sendo pensado há muito tempo e, atualmente, passa pela elaboração do roteiro. Um dos produtores, Gianni Bozzachi, confirmou a as negociações com Eastwood. “Apresentamos o projeto e ele disse que estava muito interessado, mas antes de dizer sim, quer ler o roteiro.”

O projeto de contar a história do “Comendador” deve aproveitar a visibilidade ganha pela Fórmula 1 nos Estados Unidos depois do sucesso do filme “Rush”, sobre a disputa entre James Hunt e Niki Lauda na temporada de 1976. Atualmente, o país é um dos poucos nos quais a audiência da categoria vem subindo. Em 2014, o crescimento superou os 10% em relação ao ano anterior.

Enzo Ferrari nasceu a 16 de fevereiro de 1898 e morreu a 14 de agosto de 1988, aos 90 anos de idade. Piloto de automóveis após a Primeira Guerra Mundial pela Alfa Romeo, fundou a sua marca em 1947, disputando o campeonato de Fórmula 1 desde sua primeira temporada, em 1950.

Fórmula 1