Topo

Fórmula 1

Com 'perdão' de chinesa, Hamilton explica comemoração que gerou críticas

Imprensa inglesa criticou o piloto da Mercedes após celebração na China - CARLOS BARRIA/Reuters
Imprensa inglesa criticou o piloto da Mercedes após celebração na China Imagem: CARLOS BARRIA/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 11h09

A imprensa inglesa criticou Lewis Hamilton por ter jogado champanhe no rosto de uma grid girl chinesa durante a comemoração da vitória no GP do país, final de semana passado. Mas Liu Siying não se ofendeu com o gesto.

Em entrevista ao Shanghai Daily, a jovem de 23 anos revelou ter estranhado a repercussão na mídia. “Durou apenas por um ou dois segundos, nem pensei muito sobre isso.”

Liu trabalha em um departamento administrativo e se inscreveu para trabalhar durante o final de semana da Fórmula 1 por ser fã de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que acabou não subindo ao pódio.

“Acho que a mídia estrangeira é mais sensível a esse assunto em comparação com os chineses. Só me falaram para ficar no pódio e foi isso que eu fiz.” 

“Não quis desrespeitar”
Hamilton foi questionado sobre a polêmica criada pela imprensa britânica no Bahrein, onde se prepara para disputar a quarta etapa do campeonato.

"Não vi muita coisa até chegar aqui", revelou o inglês. "Felizmente, não atrapalhou minha semana. Minhas ações no pódio são porque me empolgo. Ganhei um GP na maior categoria de automobilismo do mundo. Achei que era algo divertido de se fazer."

O piloto da Mercedes se mostrou aliviado ao saber que a garota chinesa ter sido contatada e disse que não tinha se importado com a comemoração. "Ainda bem que a garota disse que não se importou, porque se fosse o contrário eu ficaria preocupado. Nunca quis desrespeitar ninguém. Não sei por que as pessoas comentaram sobre isso, mas é um esporte que muitas pessoas amam e quanto mais mostramos caráter e diversão, só refletimos como esse esporte é legal."

O GP do Bahrein terá classificação às 12h do sábado e corrida às 12h do domingo. Os primeiros treinos livres estão marcados para as 8h desta sexta-feira. Hamilton lidera a tabela após três etapas, com 68 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel e 51 de Nico Rosberg. Felipe Massa é o quarto, com 30 pontos, e Felipe Nasr é o sétimo, com 14.

Fórmula 1