Topo

Fórmula 1

Nasr se surpreende com ritmo e Massa busca melhorar para classificação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 15h29

Antes do GP do Bahrein, Felipe Nasr previa dificuldades para a Sauber e chegou a falar em dificuldades para chegar nos pontos. Porém, o rendimento do carro nos primeiros treinos livres animou o brasileiro, que fechou o dia em oitavo lugar.

“Foi até uma surpresa, eu não esperava que o carro estivesse tão competitivo. O carro esteve bem equilibrado na sessão que foi realizada à noite e o ritmo tanto da simulação de classificação, quanto de corrida, foi muito bom, especialmente com o pneu médio. Acho que pode ser uma vantagem para nós na corrida. É só um treino mas estamos no caminho certo”, afirmou.

Nasr só não quis fazer previsões sobre o que esperar para a classificação. “Acho que ainda é um pouco cedo para falar, pois muitas equipes ainda não mostraram tudo o que podem. E também precisamos melhorar um pouco o equilíbrio com o pneu macio.”

Décimo colocado na sexta-feira, Felipe Massa explicou que falta estabilidade na parte traseira de sua Williams e previu uma melhora para a classificação. O brasileiro viu seu companheiro, Valtteri Bottas, ser o quinto no treino e ficar a três milésimos da Ferrari, mostrando o potencial do carro para a pista de Sakhir.

“Não foi uma sexta-feira perfeita para mim, pois sofri um pouco com o acerto do carro e tenho trabalho pela frente para amanhã, mas acho que estamos na luta. A Ferrari e a Mercedes estão fortes como sempre, mas espero que estejamos mais perto. Sem dúvida, os problemas que acerto que tive fizeram com que minha simulação de corrida fosse pior do que a do meu companheiro, então tem o que melhorar.”

Fórmula 1