Topo

Fórmula 1

Dividindo a primeira fila, Hamilton e Vettel preveem duelo apertado em GP

Kamran Jebreili/AP
Imagem: Kamran Jebreili/AP

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 14h00

Da última vez que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel largaram lado a lado em uma etapa da Fórmula 1, na Malásia, a vantagem foi do alemão da Ferrari. E a Scuderia já mostrou que seu ritmo de corrida é superior ao demonstrado na classificação em relação às Mercedes. São motivos suficientes para o atual líder do campeonato se preocupar?

Hamilton se diz alerta, mas confia no acerto que conseguiu para seu carro neste final de semana no Bahrein. O inglês marcou sua primeira pole no circuito e destacou como se sente confortável a bordo do W06.

“Sinto-me muito feliz, meu plano para este final de semana era dominar essa pista e me certificar de que eu teria carro de um jeito que eu me sentisse confortável. Deu certo e tenho uma besta, sinto que posso atacar as curvas de um jeito que não consegui fazer no passado.”

Hamilton destacou que, ainda que a Mercedes esteja preparada para ser desafiada pela Ferrari, depois de ter sido surpreendida com a vitória de Vettel no GP da Malásia, sabe o que precisa fazer para bater o alemão.

“Aprendemos muita coisa [com a corrida da Malásia], mas isso não exclui o fato de que eles são muito rápidos aqui. Porém, nossa posição ajuda e vamos tomar todas as medidas para conservar os pneus. Então estamos em uma boa posição e estou animado para a corrida.”

Na última prova, na China, Hamilton usou o fato de largar na pole para controlar o ritmo na ponta. Porém, a expectativa após os treinos livres no Bahrein é que a Ferrari tenha mais condições de rivalizar com as Mercedes no Bahrein, como destacou Vettel.

“Estou feliz com a primeira fila e talvez estejamos mais perto na corrida, então veremos o que vai acontecer”, previu o alemão, que revelou ter tido problemas com sua Ferrari durante a sessão de classificação, disputada no início da noite no Bahrein.

“Estou muito feliz com o segundo lugar hoje, pois foi uma sessão difícil”, revelou Vettel. “No começo, não conseguia encontrar o equilíbrio, mas oi ficando melhor na parte final. Fui ficando mais confortável para forçar o ritmo e consegui ficar em segundo.”

Com o resultado, o alemão superou pela quarta vez o companheiro de Ferrari Kimi Raikkonen em classificações, desta vez por 245 milésimos. Hamilton também fez 4 a 0 em Rosberg em 2015, mas obteve uma margem ainda maior no Bahrein: 0s558.

A quarta etapa do campeonato tem largada ao meio-dia pelo horário brasileiro e contará com transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Lewis Hamilton lidera o campeonato, com 68 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel e 51 de Nico Rosberg. Entre os brasileiros, Felipe Massa é o quarto, com 30 pontos e Felipe Nasr é o sétimo, com 14.

Fórmula 1