Topo

Fórmula 1

Na terceira fila, Williams aposta em pneus para encostar em líderes

Bottas largará em quinto, com Massa (foto) na sexta posição - Clive Mason/Getty Images
Bottas largará em quinto, com Massa (foto) na sexta posição Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 13h40

A Williams espera uma estratégia de sucesso para conquistar um bom resultado no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo, em Sakhir. No treino de classificação deste sábado, a equipe colocou Valtteri Bottas em quinto e Felipe Massa em sexto.

“Foi uma boa classificação para nós. É a melhor posição que poderíamos conquistar, quinto e sexto. Não acertei minha volta, e talvez isto tenha me custado uma posição. Sabemos que o pessoal da frente é muito forte, e sabemos que será uma corrida difícil, então temos de nos preparar bem”, avaliou Massa.

O brasileiro aposta nos jogos de pneus para a prova deste domingo para tentar se aproximar do ritmo de Mercedes e Ferrari.

“É verdade que o desgaste é um pouco maior do que a corrida anterior, então temos de ter cuidado para não ficar fora de posição. Será uma luta entre duas e três paradas, mas acho que todo mundo vai tentar fazer duas. Isso depende das condições da pista amanhã”, acrescentou.

A opinião foi semelhante à de Valtteri Bottas. No GP da China do último final de semana, a equipe repetiu a estratégia de duas paradas com seus dois pilotos, que utilizaram pneus médios em dois dos três trechos da corrida. Na avaliação da Williams, o rendimento com o pneu macio foi superior, então a meta a aumentar a utilização do jogo de pneus no Bahrein.

“Estamos tirando muito mais dos pneus macios, então esse final de semana tem sido muito positivo para nós. Guardamos um jogo para amanhã e isso deve ajudar e as mudanças que fizemos para lidar melhor com os pneus devem nos ajudar a correr na mesma estratégia deles, o que ajuda a estar mais perto”, analisou Bottas. “Mas, para ameaçá-los (Mercedes e Ferrari), precisamos de mais performance”, completou.

Fórmula 1