Topo

Fórmula 1

Nasr lamenta ficar de fora do top 10 por 0s1, mas destaca ritmo de corrida

Felipe Nasr busca pontuar pela terceira vez em quatro provas - DIEGO AZUBEL/EFE
Felipe Nasr busca pontuar pela terceira vez em quatro provas Imagem: DIEGO AZUBEL/EFE

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 15h41

Felipe Nasr já avisava logo depois de fechar a sexta-feira na oitava colocação que tinha se surpreendido com a colocação da Sauber, uma vez que observara que o carro não estava funcionando muito bem com os pneus macios, os mais rápidos deste final de semana no Bahrein, e sofria especialmente na segunda parte da pista, com mais curvas e mais dependente da aerodinâmica.

Mesmo assim, o brasileiro lamentou ter ficado de fora da última parte da classificação por menos de um décimo, em um treino que foi a prova de como a disputa no meio do pelotão para ver quem aparece como a quarta força, atrás de Mercedes, Ferrari e Williams, está apertada.

Nasr vai largar em 12º. “Foi uma pena perder o Q3 por menos de um décimo, mas acho que extraímos o máximo do carro. Foi uma classificação difícil porque nossos rivais estiveram muito fortes, então o 12º lugar é uma boa posição para a corrida. Considerando nosso ritmo nas simulações de prova, estou confiante de que lutaremos por pontos.”

O brasileiro é atualmente o estreante melhor classificado na tabela, ocupando o sétimo posto, com 14 pontos, após ter chegado no top 10 na Austrália e na China. Seu companheiro, Marcus Ericsson, vai largar em 13º.

A quarta etapa do campeonato tem largada ao meio-dia pelo horário brasileiro e contará com transmissão pelo Placar UOL Esporte. Lewis Hamilton lidera o campeonato, com 68 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel e 51 de Nico Rosberg. Felipe Massa é o quarto, com 30 pontos.

Fórmula 1