Topo

Fórmula 1

Rei da Espanha toma as dores de Alonso e cobra explicações de Lauda

Rei Juan Carlos acompanha a Fórmula 1 de perto - Clive Mason/Getty Images
Rei Juan Carlos acompanha a Fórmula 1 de perto Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 06h00

Depois de criticar duramente Fernando Alonso no final de semana passado, quando chamou o espanhol de “mal humorado e obscuro”, o tricampeão da F-1 e dirigente da Mercedes Niki Lauda vai ter que se entender com o rei da Espanha, Juan Carlos.

Presente no circuito do Bahrein neste final de semana, o monarca se encontrou com Alonso no paddock e comentou com o piloto sobre as declarações: “este Niki... vou falar com ele, ele vai ver só”, disse Juan Carlos, que manteve o título de rei mesmo tendo abdicado do posto em favor de seu filho, Felipe ano passado.

Falando à imprensa de seu país, o rei, que costuma marcar presença no GP do Bahrein devido às relações que tem com a família real do local, disse que “o pobre do Fernando está sofrendo com o carro, mas vai melhorar logo.”

Após visitar o piloto da McLaren, o rei continuou sua peregrinação nas instalações de Toro Rosso, para se encontrar com Carlos Sainz, Manor, onde corre Roberto Merhi, e Lotus, onde a também espanhola Carmen Jordá é piloto de desenvolvimento. 

Fórmula 1