Topo

Fórmula 1

Após série de erros e quinto lugar, Vettel admite: 'Não foi o meu dia'

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 15h16

Sebastian Vettel foi o quinto colocado do GP do Bahrein deste domingo, ficando fora do pódio pela primeira vez desde que estreou pela Ferrari. Apesar de ter largado no segundo lugar, o alemão da Ferrari escapou da pista em pelo menos três oportunidades, foi ultrapassado por Nico Rosberg por duas vezes e ainda danificou sua asa dianteira, tendo de fazer uma parada a mais nos boxes e vendo o companheiro Kimi Raikkonen terminar em segundo.

"Acho que ele preferia uma corrida melhor do que a que ele fez hoje", disse o diretor-técnico James Allison. "Ele cometeu um ou dois erros que o afastaram da vitória. Não foi seu melhor dia, mas ele pilotou bem durante todo o final de semana e ao longo de toda a temporada", completou.

Vettel vinha em segundo, defendendo sua posição com a Mercedes de Rosberg, quando cometeu seu erro capital: ao escapar da pista, quebrou uma parte da asa dianteira e perdeu rendimento, tendo de parar no box por uma terceira vez. Com isso, caiu para quinto, atrás da Williams de Valtteri Bottas, e não conseguiu superar o finlandês.

“Não parecia ser meu dia”, admitiu Vettel. “Tive dificuldade de passar a Williams. Na parte que contava, sempre estávamos no tráfego. Acontece. Sempre você perde pressão aerodinâmica atrás de outros carros e acho que perdi mais do que antecipava e acabei cometendo erros. Não foi um dia bom para mim.”

Com o resultado, o alemão perdeu a vice-liderança no campeonato para Rosberg e agora é terceiro, com 65 pontos, uma a menos que o compatriota. A Fórmula 1 volta à pista em três semanas, no GP da Espanha, dia 10 de maio.

Fórmula 1