Topo

Fórmula 1

'Espremido' na largada, Nasr vê aprendizado após ficar fora dos pontos

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 14h28

Uma corrida dura e de aprendizado. Foi esse o resumo que Felipe Nasr fez após o 12º lugar no GP do Bahrein. Na segunda vez em quatro etapas que o estreante fica fora da zona de pontuação, o brasileiro destacou dois momentos importantes: a largada ruim e um problema no motor na metade da prova.

“Foi uma corrida difícil”, disse à Band News FM. “Fiquei espremido logo na primeira curva, perdi algumas posições. E dali em diante minha prova ficou um pouco comprometida. Mesmo que eu soubesse que a gente tinha um ritmo bom.”

Porém, os problemas só aumentaram quando o piloto, que largou em também 12º, perdeu rendimento repentinamente. “Do meio da prova para frente, eu comecei a ter um problema de motor. Perdi completamente a potência em algumas voltas, o que me fez cair lá para trás. E claro que o fato de eu ter perdido várias posições não ajudou a estratégia. Quando colocamos o pneu médio, no final, senti o carro muito competitivo, mas o problema foi que a gente já estava muito atrás.”

O ponto positivo, para Nasr, foram as lições aprendidas na prova – além da bela manobra para ultrapassar Felipe Massa, na primeira vez que os dois brasileiros se encontraram na pista em uma corrida.

“Foi uma corrida de aprendizado. Deu para ver que essa primeira curva foi muito decisiva para a minha prova. Foi um pouco comprometida por isso, mas o que deu para perceber foi que meu carro estava muito mais competitivo com o pneu médio do que com o macio”, observou.

“Foi uma manobra boa. Deu para ver que o Felipe estava sofrendo com os pneus. Mas entrei no box na frente e saí atrás e isso é algo que a gente tem de melhorar. Perdi no box as duas posições que ganhei na pista e acabei destruindo meus pneus no tráfego. Corrida é assim.”

Com o resultado, Nasr caiu uma posição na classificação geral e agora é o oitavo, mantendo seus 14 pontos.  A Fórmula 1 volta à pista em três semanas, no GP da Espanha, dia 10 de maio.

Fórmula 1