Topo

Fórmula 1

Mesmo de volta ao pódio, Raikkonen lamenta: "Precisava de mais voltas"

Valdrin Xhemaj/EFE/EPA
Imagem: Valdrin Xhemaj/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 14h04

Kimi Raikkonen chegou em segundo depois de largar em quarto lugar e conquistou seu primeiro pódio desde o GP da Coreia de 2013 – e o primeiro desde na Ferrari desde seu retorno à Scuderia, no início de 2014 – mas queria mais: o finlandês acredita que poderia ter vencido no Bahrein.

Raikkonen chegou a 3s3 do vencedor Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari vinha voando no final, com pneus macios, passando Nico Rosberg nos instantes finais e indo à caça do inglês.

“Obviamente, você nunca fica feliz em terminar em segundo. Mas, depois de um início de ano difícil, eu precisava de um bom resultado. Queria mais: no final, faltaram algumas voltas, mas temos de ficar felizes com o resultado.”

O campeão de 2007 salientou que a Ferrari está indo na direção correta e acredita que terá outras chances de lutar pela vitória.

“Estou muito feliz com como a equipe está trabalhando, demos um bom passo em relação ao ano passado, ao clima é bom agora e temos uma direção correta para focar. As coisas estão melhorando. Vamos lutar por vitórias, mas vai demorar um pouco.”

A sensação de que a Ferrari poderia vencer também foi o cenário apresentado pelo diretor técnico da Scuderia, James Allison. “Não ficamos muito longe de vencer, então estou um pouco triste por isso. Conseguimos colocar até o Lewis sob pressão, então estamos felizes por esse lado.”

O engenheiro destacou a corrida de Raikkonen. “Kimi fez uma grande prova saindo de quarto para segundo. O motivo para ele estar tão bem foi o ritmo dele com os pneus médios, porque ele não estava perdendo em relação a quem estava com os macios e isso foi fundamental para que ele tivesse chance no final.”

Fórmula 1