Topo

Fórmula 1

Companheiro de Massa vê Williams mais próxima dos líderes, mas pede melhora

Bottas foi o quarto colocado no Bahrein - Luca Bruno/AP
Bottas foi o quarto colocado no Bahrein Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 08h53

Depois de ter segurado a Ferrari de Sebastian Vettel nas 15 voltas finais do GP do Bahrein e conquistar seu melhor resultado da temporada, com o quarto lugar, Valtteri Bottas acredita que a Williams está diminuindo a diferença para os ponteiros na Fórmula 1.

O time, que terminou a temporada passada como segunda força, assistiu ao crescimento da Ferrari e ainda não conseguiu um pódio sequer nas quatro primeiras etapas.

“Acho que podemos ver que estamos mais próximos a eles do que na [terceira corrida, na] China. Obviamente, temos muito trabalho pela frente porque se tivesse sido uma corrida limpa para as duas primeiras equipes teríamos sido terceiros”, reconheceu o companheiro de Felipe Massa.

“Conseguimos trabalhar melhor com o pneu macio, então fomos mais competitivos do que na China. Mesmo no começo não estávamos mal, a Ferrari e a Mercedes não estavam escapando tanto. Então progredimos, mas precisamos de mais.”

O finlandês destacou que o carro da Williams não tem deficiências claras, precisando apenas de mais performance, o que deve vir com as novas peças. “Temos algumas melhorias para a próxima prova, e obviamente também vamos testar. A sensação no carro não é ruim, então com essas novidades tomara que possamos melhorar e ficar um pouco mais próximos de Ferrari e Mercedes. Acho que a corrida do Bahrein mostrou que demos um pequeno passo adiante.”

O otimismo do finlandês contrasta com a opinião do engenheiro-chefe de performance da equipe, Rob Smedley, que não espera que as atualizações previstas para a próxima etapa sejam suficientes para o time alcançar os italianos.

“Depois das primeiras quatro corridas, você já pode ver a relação de forças. Estamos preparando uma série de atualizações para Barcelona, mas alcançar a Ferrari será muito difícil.”

A Fórmula 1 volta em 10 de maio, no GP da Espanha, quinta etapa do campeonato

Fórmula 1