Topo

Fórmula 1

Por mais performance, Hamilton pode romper parceria de mais de 20 anos

No Bahrein, Hamilton venceu pela terceira vez no ano - Srdjan Suki/EFE
No Bahrein, Hamilton venceu pela terceira vez no ano Imagem: Srdjan Suki/EFE

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 11h45

Na Fórmula 1, pilotos e equipes sempre buscam formas de melhorar o rendimento. E isso inclui os capacetes: no GP do Bahrein, Lewis Hamilton chamou a atenção ao trocar a marca de seu casco. O inglês usa os capacetes Arai desde os tempos de kart, mas reclamou da falta de desenvolvimento do equipamento japonês.

O capacete há tempos não tem apenas a função de proteção. Ele possui aletas aerodinâmicas, como as asas dianteiras dos carros, por exemplo, para interagir da melhor forma possível com o fluxo de ar do equipamento.

“Não é algo sobre o que quero falar no momento. Ainda não tomei minhas decisões. Eu só estava experimentando. Como piloto, você quer melhorar sob todos os aspectos e o capacete da Arai não tem estado no túnel de vento”, justificou o piloto, questionado após a classificação do GP do Bahrein, quando usou o capacete da Bell. Mas os britânicos não são os únicos que estão tentando fazer a cabeça do piloto.

“A Schuberth também está tentando fazer com que eu use os capacetes deles. No final das contas, vocês sabem que uso os capacetes da Arai desde que eu tinha 10 anos, mas eles não se desenvolvem tanto quanto a Schuberth ou outros, e eu gosto disso. Gosto de capacetes que estão se desenvolvendo e melhorando. Isso não significa que a Arai... a Arai ainda é um ótimo capacete e estou com eles há muito tempo, e pode ser que eu troque de volta, porque sempre prefiro as coisas antigas e confiáveis”, declarou o líder do campeonato.

Porém, as declarações não foram bem recebidas pela fábrica japonesa, que pode não renovar o acordo com o piloto. Na corrida do Bahrein, Hamilton voltou a usar um capacete Bell.
Hamilton lidera o campeonato depois de vencer três das quatro primeiras etapas. O inglês tem 95 pontos, contra 66 do companheiro Nico Rosberg 65 de Sebastian Vettel. A Fórmula 1 volta dia 10 de maio, em Barcelona.

Fórmula 1