Topo

Fórmula 1

Para Vettel, Ferrari precisa de tempo para chegar na Mercedes

Piloto alemão é o terceiro colocado na temporada, com 65 pontos somados - Luca Bruno/AP
Piloto alemão é o terceiro colocado na temporada, com 65 pontos somados Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 11h44

A Ferrari se mostrou uma das boas surpresas neste começo de temporada. Com um carro bem mais competitivo do que no ano anterior, a equipe italiana não apenas está fazendo um bom papel em 2015, como conseguiu até “roubar” uma vitória da Mercedes, triunfando com o alemão Sebastian Vettel no GP da Malásia.

Terceiro colocado na temporada, Vettel sabe que a Ferrari ainda precisa de tempo para chegar no mesmo nível da Mercedes. “Claro que o objetivo é chegar na Mercedes, pois queremos ser a equipe que está logo atrás deles”, comentou o piloto alemão.

“Eles têm um time realmente muito forte no ano passado e também neste ano. Por isso é incrível ver como estamos bons neste momento. Cada semana que passa tentamos colocar mais e mais pressão neles. Temos muita coisa a fazer e para melhorar, este é o nosso foco. Estamos ainda em abril e temos que manter os nossos pés no chão”, acrescentou.

O tetracampeão de F1 se mostra otimista com o futuro da equipe, mas não exagera no otimismo. “Não somos favoritos, sabemos disso, mas acho que neste estágio já surpreendemos muita gente. Sabemos que estamos indo bem e que podemos fazer melhor”, observou o alemão.

Fórmula 1