Topo

Fórmula 1

Massa critica automobilismo no Brasil e diz estar em seu melhor momento

Felipe Massa está na quinta colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 - Mark Thompson/GettyImages
Felipe Massa está na quinta colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 Imagem: Mark Thompson/GettyImages

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 18h51

Em preparação para o Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, Felipe Massa participou de um evento de perguntas e respostas com fãs no Facebook. Entre diversas respostas, o piloto criticou o atual momento do automobilismo no Brasil e afirmou estar no melhor momento de sua carreira.

“O que tem que mudar é a estrutura do automobilismo brasileiro. Está muito fraco e vem caindo a cada ano. Então, a minha expectativa não é boa (em relação ao futuro), se não houver uma mudança em curto prazo na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)”, afirmou Massa.

As críticas de Felipe Massa em relação à CBA não são novidade. O piloto sempre reclamou da falta de apoio da entidade para com os pilotos que iniciavam no automobilismo. Ele, inclusive, foi um dos idealizadores da Fórmula Futuro, competição brasileira de monoposto que durou apenas dois anos, entre 2010 e 2011.

Na quinta colocação do Mundial de Pilotos com 31 pontos, um a mais que o companheiro de equipe Valtteri Bottas, Felipe Massa diz não haver dúvida de que esse é o melhor momento de sua carreira.

“Sinto-me muito bem e com resultados positivos. Sou muito respeitado dentro da equipe. É um privilégio muito grande trabalhar para o Frank Williams”, afirmou o piloto de 34 anos.

Ainda durante o evento, Massa afirmou que Fernando Alonso e Lewis Hamilton são os pilotos mais talentosos da Fórmula 1 e, que se pudesse, gostaria de ter  Gilles Villeneuve como companheiro de equipe – o piloto canadense morreu em um acidente durante o Grande Prêmio da Bélgica de 1982.

Fórmula 1