Ele era conhecido como 'Homem de gelo'. Agora é o paizão Kimi Raikkonen

Do UOL, em São Paulo

Ele é tão frio e relaxado que ficou conhecido como o ‘Homem de Gelo’, apelido que carrega até em uma das tatuagens que possui nos braços. Mas um novo Kimi Raikkonen tem aparecido na mídia nos últimos meses. Especialmente depois do nascimento do primeiro filho, Robin, no final de janeiro.

Normalmente avesso a aparecer nas mídias sociais – é um dos únicos, ao lado do companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, a não ter uma conta no twitter ou no instagram – Raikkonen tem sido flagrado pela noiva, Minttu Virtanen, posando em momentos íntimos com o bebê.

Na foto mais curiosa, Raikkonen aparece com Robin no colo lendo uma revista com ele mesmo na capa.

Reprodução/Instagram

O campeão de 2007 é o primeiro a reconhecer que a paternidade mexeu com ele. “Estou muito feliz em ser pai, é uma sensação incrível”, declarou. “Quando meu filho está nos meus braços, é impossível descrever minhas emoções. É uma pena que, por causa das corridas, eu fique muito tempo longe de casa, mas quando meu filho crescer, imediatamente vou levá-lo aos GPs”, planeja o piloto de 34 anos.

Raikkonen tem aparecido com mais frequência nas mídias sociais desde que iniciou o relacionamento com Minttu, modelo de roupas esportivas e comissária de bordo de 28 anos, em junho de 2013. Em novembro daquele ano, os dois já moravam juntos na casa do piloto, em Helsinque, na Finlândia.

Reprodução/Instagram
Para Mintuu, foi uma mudança e tanto: de um apartamento de 34m2 para uma mansão de mais de 500m2. Mas a hoje personal trainer – inclusive instruindo os treinos do próprio piloto – garante que foi “o fato de que ele é comum que fez eu me apaixonar. Ele também é engraçado e sua calma teve um grande impacto em mim. Ele tem o maravilhoso hábito de levar todos em consideração”, garante. A finlandesa, que possui um blog no qual dá dicas de saúde e bem-estar revelou, inclusive, que é Raikkonen quem cozinha quando estão em casa.

A mudança na conduta do finlandês também chamou a atenção de Stefano Domenicali. O italiano, que havia trabalhado com Raikkonen em sua primeira passagem pela Ferrari, entre 2007 e 2009, notou a diferença quando o piloto retornou a Maranello, no início de 2014. “Encontrei um Kimi mais maduro, que trabalha mais próximo da equipe. Ele vai para Maranello quase toda semana para trabalhar com os engenheiros.”

Na primeira temporada do retorno à Ferrari, Raikkonen sofreu com um carro com o qual não conseguiu se adaptar e os resultados não vieram. Após as quatro primeiras provas de 2015, contudo, o finlandês já conquistou 42 pontos, contra 55 de todo o ano passado, e obteve seu primeiro pódio desde 2013, no GP do Bahrein.