Topo

Fórmula 1

Montezemolo diz que Ferrari tem tido sorte em 2015

Ex-dirigente da equipe italiana vê Ferrari como segunda força na atual temporada - Hassan Ammar/AP
Ex-dirigente da equipe italiana vê Ferrari como segunda força na atual temporada Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 13h18

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo acredita que a equipe italiana vem tendo sorte neste começo de temporada e por isso conseguiu se aproximar da Mercedes, time que dominou a F1 durante todo o ano de 2014 e que continua dando as cartas neste ano.

Depois de passar 23 anos comandando a Ferrari, Montezemolo foi destituído do cargo em setembro do ano passado e substituído por Sergio Marchionne.

Em entrevista ao jornal italiano Repubblica, o ex-presidente da Ferrari mostrou não acreditar tanto na capacidade do que a equipe tem feito. “Sinceramente, acho que eles tiveram um pouco de sorte”, declarou Montezemolo.

Curiosamente, quando a Ferrari anotou seu primeiro triunfo em 2015, vencendo o GP da Malásia com o alemão Sebastian Vettel, o mesmo Montezemolo disse que a vitória só veio por causa do trabalho feito lá atrás, querendo parte do crédito para a época em que ainda estava no comando.

Apesar de minimizar um pouco os resultados da Ferrari, ele reconheceu que o time italiano é a segunda força da F1. “Neste ano, exceto pela Mercedes, não vejo outros rivais”, comentou o ex-comandante da Ferrari, que agora trabalha para a companhia aérea Alitalia.

“A Williams não evoluiu e a Red Bull implodiu, tanto que (Dietrich) Mateschitz está pensando em vendê-la. Já a McLaren se encontra em uma crise, por isso a Ferrari entra para cada corrida praticamente com o pódio no bolso”, observou Montezemolo.

Fórmula 1