Topo

Fórmula 1

Volkswagen tem reuniões que podem aproximar montadora da F1

AFP PHOTO / TOM GANDOLFINI
Imagem: AFP PHOTO / TOM GANDOLFINI

05/05/2015 10h00

Nesta terça-feira, a Volkswagen terá sua Assembleia Geral e seu Encontro Geral Anual, reunindo os principais nomes da empresa em Hannover. Nesta série de reuniões montadora alemã deve definir o substituto de Ferdinand Piech, neto do fundador da VW, que recentemente renunciou à presidência da empresa.

Segundo o Motorsport.com, Piech e outros membros seniores do Comitê Consultivo Especial da Volkswagen foram aconselhadas por consultores da indústria automobilística a não entrar F1 até que a futura Constituição e governança de seus assuntos comerciais ficaram claras.

Contudo, com a mudança no comando da montadora alemã pode haver uma reaproximação da Volkswagen com a F1. De acordo com as informações do Motorsport.com, os novos candidatos a assumir a presidência da empresa são bem mais abertos à possibilidade de tentar uma aproximação com a Fórmula 1.

Rumores dizem que a marca Audi é a mais cotada para assumir uma eventual entrada da Volks na F1. Facções dentro da empresa, incluindo pelo menos dois membros do conselho consultivo, são conhecidos por serem adeptos do esporte a motor e estão especialmente ansiosos para a empresa para ter uma de suas marcas na F1 até 2020.

A turbulência dentro da empresa, entretanto, é um fator que tende complicar uma ida da Volkswagen para a F1. CEO da empresa e mais cotado para assumir a presidência, Martin Winterkorn terá assuntos mais urgentes para lidar buscando agradar os acionistas em Hannover.

Fórmula 1