Topo

Fórmula 1

McLaren revela nova pintura do carro para o GP da Espanha

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 08h39

A McLaren revelou o novo desenho que seu carro irá ostentar a partir da próxima corrida, o GP da Espanha, que será disputado neste fim de semana. Na última terça-feira, a equipe britânica mostrou as novas cores, trocando o cromado, utilizado nas primeiras corridas da temporada, pelo grafite, um tom mais escuro de cinza.

O esquema de cores da primeira temporada da McLaren com a Honda desde 1992 era tema de muita especulação e a equipe começou 2015 praticamente com a mesma pintura do ano passado. O novo desenho não é muito diferente do anterior e pode frustar aqueles que esperavam uma mudança mais drástica.

Presidente da equipe, Ron Dennis disse anteriormente que a mudança das cores poderia demorar até o fim do ano e ser definida por questões comerciais e não apenas estéticas.

“Devemos mudar de cor. Primeiro tenho que ter um motivo para essa mudança. Apenas a questão estética não é o suficiente para mudar”, disse o presidente da McLaren durante os testes de pré-temporada. Talvez por isso que a nova pintura da equipe tenha sido tão parecida com a anterior.

Antiga McLaren  - Divulgação / Site Oficial - Divulgação / Site Oficial
McLaren das primeiras corridas de 2015 ainda não pontuou no campeonato
Imagem: Divulgação / Site Oficial

Nova McLaren  - Divulgação  - Divulgação
Nova pintura da McLaren é mais escura e vai esterar no próximo fim de semana
Imagem: Divulgação

Fórmula 1