Topo

Fórmula 1

Alonso acreditava que poderia ser o sexto no grid. Mas vai largar em 14º

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

23/05/2015 11h25

Mesmo depois de ter tido um problema em sua McLaren durante a classificação, obtendo apenas a 15ª colocação no grid - que será a 14ª devido a uma punição sofrida por Romain Grosjean pela troca de câmbio - Fernando Alonso segue otimista com a performance de seu carro no Principado.

O espanhol, que vem sofrendo ao lado do companheiro Jenson Button com a falta de competitividade da McLaren-Honda nas cinco primeiras etapas do campeonato, chegou a Monte Carlo esperançoso de que as características da pista, em que o motor não é tão decisivo, ajudariam o time a chegar no top 10.

A situação só piorou quando a McLaren teve uma falha elétrica e desligou antes mesmo que Alonso fizesse sua primeira volta rápida, fazendo com que o espanhol fosse eliminado no Q2. Porém, o espanhol acredita que poderia estar no top 6 do grid sem o problema.

“Tudo ficou preto e eu não conseguia continuar. É uma pena porque eu sabia que essa classificação era muito importante. porque se largarmos em 14º vai ter basicamente uma fila de carros e teremos de segui-los. Temos de melhorar da próxima vez”, salientou o espanhol.

“Acho que, no treino livre, na única volta que dei sem tráfego eu fui terceiro. Terceiro não é realista, mas sexto ou sétimo seria algo possível. Temos de melhorar em todas as áreas, incluindo a confiabilidade. Sabemos que somos um pouco frágeis no momento.”

Com a falha na classificação, contudo, Alonso desistiu de pensar em pontos: “sabemos que, aqui, se você larga em 16º, a corrida é uma procissão e você termina em 16º.”

Fórmula 1