Topo

Fórmula 1

Hamilton delira com pole, mas diz que 'nem metade do trabalho foi feito'

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 10h36

Logo após garantir a pole position para o GP de Mônaco, Lewis Hamilton deixou seu carro com os punhos cerrados. A satisfação por conseguir a volta mais rápida no treino classificatório (1min15s098) é consequência da dificuldade que o inglês tinha em obter bons tempos em Monte Carlo. Em oito temporadas na Fórmula 1, ele ainda não havia conseguido largar na primeira posição.

Poucos minutos após deixar o cockpit, Hamilton, em conversa com os jornalistas no circuito, celebrou muito o feito alcançado nesta manhã de sábado.

"Não posso expressar o quão feliz eu estou. Não foi a sessão mais fácil para mim. Eu não tinha ritmo até as duas últimas voltas", afirmou.

Durante os treinos livres, o líder do campeonato reclamou bastante aos engenheiros da Mercedes sobre a falta de aderência nos pneus supermacios. Além dos problemas com o traçado fechado de Mônaco, o inglês superou a dura concorrência de Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que fizeram boas voltas neste sábado.

"Esta pista é muito difícil. Na nossa sessão, tivemos problemas com pneus e trânsito, o que torna a pole ainda mais especial. Tivemos algumas voltas muito ruins, então foi ótimo terminar na ponta", observou.

Mesmo sabendo da vantagem conquistada para a corrida deste domingo, Hamilton mantém os pés no chão: “Nem metade do trabalho foi feita”. 
 

Fórmula 1