Topo

Fórmula 1

Terceiro no grid, Vettel fala em lutar pela vitória contra as Mercedes

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

23/05/2015 10h37

Ao liderar a última sessão de treinos livres antes da classificação, Sebastian Vettel deu a impressão de que poderia incomodar Lewis Hamilton e Nico Rosberg na briga pela pole position do GP de Mônaco. Porém, o alemão acabou ficando apenas com a terceira posição no grid.

Mesmo assim, o ferrarista não deixou o otimismo de lado e aposta em uma corrida com imprevistos para conseguir bater a dupla da Mercedes. "No geral, estou feliz com o carro, mas acho que estava um pouco frio demais, o que fez com que o aquecimento dos pneus ficasse prejudicado. O sol estava se escondendo entre as nuvens. Mas estamos em uma boa posição para a corrida.Infelizmente, não foi o suficiente para pressioná-los, mas amanhã será outro dia", salientou o alemão.

Vettel foi o único piloto que bateu as Mercedes nesta temporada, quando venceu o GP da Malásia. Naquela ocasião, contou com a maior durabilidade dos pneus sob forte calor em Sepang, algo que não deve se repetir em Mônaco. A aposta do tetracampeão, desta vez, é pela chuva, como ocorreu em 2008, embaralhando a corrida. Outra aposta do piloto é na largada.

"Ninguém marcou nenhum ponto até agora, mas ainda temos 78 voltas pela frente. Largo da parte de dentro, o que me dá uma chance. Na parte da estratégia, deve ser uma corrida muito simples. Sei que, estatisticamente, não é uma das corridas mais interessantes e geralmente é muito difícil de ultrapassar, mas vou tomar 2008 como exemplo e esperar que possa ser uma corrida movimentada. Mesmo se não chover ou algo do tipo, o carro está bom nas simulações de corrida e acredito que podemos pressioná-los."

O GP de Mônaco tem largada às 9h pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1