Topo

Fórmula 1

Adolescente da F-1 impressiona nos treinos, mas bate forte no GP de Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 11h09

O holandês Max Verstappen foi um dos grandes personagens do final de semana do GP de Mônaco. Para o bem e para o mal. O piloto, que estreia nesta temporada e é o mais jovem da história da categoria, com apenas 17 anos, e impressionou nos treinos livres. Na corrida, contudo, teve problemas em seu pit stop e vinha se recuperando até encher a traseira de Romain Grosjean, com pouco mais de 10 voltas para o final da prova.

Os dois lutavam pela última posição nos pontos e Verstappen vinha muito mais rápido, com pneus novos. Na freada da primeira curva, a Ste Devote, o francês pareceu ter freado antes do normal e foi acertado pela traseira por Verstappen. A Toro Rosso foi desgovernada para a barreira de pneus e o choque foi forte. O piloto, contudo, saiu rapidamente de seu carro. Os comissários anunciaram que estão investigando a colisão.

Na sexta-feira, Verstappen tinha sido bastante elogiado pelo chefe, Franz Tost, após ter sido segundo colocado logo em sua primeira sessão de treinos livres em Mônaco. "Max é um piloto muito, muito talentoso. Eu fiquei impressionado com a maneira como ele se adaptou rapidamente." O chefe da Red Bull, Christian Horner, também elogiou o adolescente, dizendo que "para um cara que nem consegue alugar um carro, ele é impressionante."  

 

Fórmula 1