Topo

Fórmula 1

Após erro da Mercedes, Hamilton diz que vai "voltar e vencer" em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 11h31

Lewis Hamilton não podia conter a decepção por ter perdido a chance de vencer o GP de Mônaco depois de um final de semana irrepreensível. O inglês vinha controlando a corrida depois de largar da pole até pouco mais de 10 voltas para o final da prova, quando um Safety Car mudou a história da disputa.

A equipe Mercedes decidiu chamar Hamilton para os boxes, acreditando ter tempo suficiente de voltar à frente do então terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari. Porém, o segundo colocado, seu companheiro na Mercedes, Nico Rosberg, não parou, a exemplo de Vettel e Hamilton teve de se contentar com o terceiro lugar.

Durante todo o final de semana, Hamilton lembrou que sempre teve dificuldades para ter bons resultados em Mônaco, prova em que venceu apenas em 2008 e na qual nunca tinha feito uma pole position até o último sábado.

Perguntado como se sentia, o líder do campeonato - agora, com 10 pontos de vantagem para Rosberg - disse que vai: “voltar a Mônaco e vencer a próxima. Não vou nem tentar explicar como estou me sentindo nesse momento. Eu confio na equipe. Eles me dão as opções. Estava no pneu mais duro e sabia que, quando eles perdessem temperatura devido ao Safety Car, seria difícil ter aderência. Mas entrei com toda a confiança de que Nico faria o mesmo.”

Ao mesmo tempo em que deixava clara sua decepção, o inglês evitou criticar abertamente a Mercedes. “Não foi uma das corridas mais fáceis que já fiz, mas ganhamos e perdemos juntos dentro da equipe. Estou feliz por nosso trabalho e só quero parabenizar a equipe e Nico”, afirmou.

“Claro que vamos sentar juntos e tentar entender por que as decisões foram tomadas. Honestamente, aconteceu tão rápido que eu nem lembro Vamos tentar entender o que aconteceu e trabalhar isso como equipe.”

A Mercedes não demorou para se retratar pelo erro de estratégia com Hamilton. "A todos os nossos fãs decepcionados: sentimos a dor de vocês. Nós erramos hoje.  Vamos ficar mais fortes com isso", publicou a equipe no Twitter. 

O inglês volta à Fórmula 1 em uma das pistas em que tem o melhor retrospecto, no Canadá, daqui a duas semanas.

Fórmula 1