Topo

Fórmula 1

Após segundo lugar, Vettel reclama de falta de garotas no grid em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 11h47

Sebastian Vettel já tinha se contentado com o terceiro lugar no GP de Mônaco quando o Safety Car, acionado pela batida de Max Verstappen com menos de 10 voltas para o final da prova, mudou a história da prova: o líder Lewis Hamilton parou nos boxes, enquanto ele e o segundo colocado, Nico Rosberg, seguiram na pista. Com isso, o alemão foi o segundo colocado.

“Obviamente, foi uma virada, uma surpresa, mas o importante do nosso lado é que estávamos lá quando importava”, declarou o terceiro colocado no mundial. “Estamos muito mais próximos na corrida do que na classificação, e isso será importante daqui em diante.”

Mas o alemão não conseguiu esconder sua decepção com a prova monegasca: devido a uma ação promocional da patrocinadora oficial da prova, ao invés de mulheres, eram homens que seguravam os números dos pilotos no grid de largada.

“Uma coisa que não me pareceu muito bom hoje é que não tinha garotas no grid e isso me pareceu um grande problema. Você vai lá e estaciona atrás do Dave ou sei lá quem. Qual é o objetivo?”, brincou o alemão.

Voltando à corrida, o piloto da Ferrari lamentou não ter conseguido superar Nico Rosberg durante a prova. “Tentamos passar Nico nas voltas finais, mas ele pilotou muito bem depois da relargada e não me deu chance. Nosso plano inicial era tentar superá-lo na parada de boxes, trocando o pneu uma volta antes, mas não consegui me aproximar o bastante, então não funcionou.”

Fórmula 1