Topo

Fórmula 1

Após toque na primeira volta, Massa tem pior corrida desde julho

A corrida de Massa ficou complicada desde o início em Mônaco - EFE/EPA/YOAN VALAT
A corrida de Massa ficou complicada desde o início em Mônaco Imagem: EFE/EPA/YOAN VALAT

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 10h53

O brasileiro Felipe Massa já avisava desde a última etapa da Fórmula 1, na Espanha, que esperava sofrer com sua Williams no GP de Mônaco devido às características da pista monegasca. Porém, não acreditava que teria um domingo tão difícil: o brasileiro, que largou em 12º, teve um toque com Pastor Maldonado ainda na primeira curva, fez uma volta lenta até os boxes com os pneus furados e acabou voltando com uma volta de desvantagem.

Na corrida, restou ao piloto superar as lentas Manor e esperar que os demais tivessem problemas. No final, Massa chegou em 15º, seu pior resultado desde julho do ano passado. Na ocasião, o piloto abandonou no GP da Alemanha, após um acidente logo na largada.

Mesmo sem o incidente, tudo indica que o brasileiro teria um dia difícil. Seu companheiro, Valtteri Bottas, que largou em 15º, não conseguiu ganhar muito terreno durante a corrida e ficou de fora da zona de pontos, em 14º.

"Tudo aconteceu na primeira curva. Acabei mantendo meu carro por fora e o carro que estava dentro acabou me espremendo e destruiu o carro inteiro. A corrida acabou ali. Não era uma corrida fácil, mas acabar na primeira curva não é bacana. Desde o começo deste fim de semana nada funcionou", disse resignado o brasileiro.

Massa espera uma melhor sorte no GP do Canadá, que será realizado daqui a duas semanas.

"É uma corrida completamente diferente que se adpata melhor ao nosso carro. Sem dúvida é uma corrida para ter resultado desde o começo, ser bem mais competitivo do que nessa", completou.

Fórmula 1