Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari se diverte com erro da Mercedes: 'Só disse 'caspita!''

Chefe da Ferrari também elogiou Vettel pelo segundo lugar - SRDJAN SUKI/EFE
Chefe da Ferrari também elogiou Vettel pelo segundo lugar Imagem: SRDJAN SUKI/EFE

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 18h00

Conhecido pelo estilo falastrão, o chefe da Ferrari, Maurízio Arrivabene, não deixou barato o erro da Mercedes na estratégia de Lewis Hamilton durante o GP de Mônaco. A equipe chamou o inglês, que liderara toda a prova, para os boxes quando o Safety Car entrou na pista, com pouco mais de dez voltas para o final. Com isso, Hamilton perdeu posições para o ferrarista Sebastian Vettel e para seu próprio companheiro, Nico Rosberg.

Após a prova, a equipe reconheceu o erro. “Acho que eles erraram porque foram muito convencidos de sua superioridade e nós estávamos por perto para aproveitar”, destacou Arrivabene. “Nossa ideia no momento era manter o que havíamos planejado e, quando eu vi que eles estavam entrando, eu disse ‘caspita’. Foi exatamente o que eu disse. Eles escolheram entrar e teriam de nos passar na pista.”

O chefe ferrarista ainda chamou a atenção para a atuação de Sebastian Vettel nas voltas finais. O alemão foi bastante pressionado por Hamilton, que vinha com pneus mais rápidos e mais novos, além de ter de lidar com a baixa temperatura de seus próprios Pirelli, devido ao período em que ficou andando lento atrás do Safety Car.

“Queria destacar o trabalho de Seb. Dissemos a ele que deveria forçar o ritmo o máximo possível. Mas estava claro que seria difícil porque as pressões do pneu dele caíram bastante - até porque o Safety Car estava muito lento. Isso nos deixou muito preocupados. Só pedimos para ele sentar o pé, e foi exatamente o que ele fez. Não era fácil, ainda mais com um Hamilton com supermacio colado nele. E com uma Mercedes.”

O alemão segurou Hamilton para ser segundo e diminuir a diferença em relação líder do campeonato. Após seis etapas, Vettel é o terceiro na tabela, com 98 pontos, contra 126 de Hamilton.

Fórmula 1