Topo

Fórmula 1

McLaren sai da 'fila' e pontua pela 1ª vez. Mas inferno de Alonso continua

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

24/05/2015 10h52

Desde o início do ano, a McLaren apontava o GP de Mônaco como sua grande oportunidade de marcar pontos. Afinal, seria o circuito em que o motor contaria menos, dando a oportunidade da equipe mostrar que não fez um carro tão ruim quando aparentava nas primeiras etapas. E não deu outra: o time demonstrou um pouco ritmo e saiu do zero na classificação com a prova do Principado, com a oitava posição de Jenson Button.

Seu companheiro, Fernando Alonso, também vinha andando no top 10, mesmo tendo sido punido por uma colisão com Nico Hulkenberg ainda na primeira volta, mas teve um problema no motor e abandonou.

Foi um alento depois de cinco etapas bastante decepcionantes para o time britânico, que conta, desde o início deste ano, com os motores Honda, que têm um ano a menos de desenvolvimento que os demais. O time teve o pior início de sua história e seus pilotos também colecionaram recordes negativos. Foi o começo de ano mais fraco da carreira de Jenson Button, e Fernando Alonso ficou, pela primeira vez desde os tempos de Minardi, há quatro provas sem pontuar.

Desde que chegaram a Mônaco, contudo, Button e Alonso se mostraram animados com o rendimento do carro. Na classificação, o inglês fez o 12º tempo, enquanto o espanhol foi o 15º depois de ter tido um problema elétrico no carro. Porém, ambos disseram que, sem a questão técnica e sem terem sido atrapalhados por bandeiras amarelas, poderiam ter colocados seus carros no top 10.

Na corrida, Button e Alonso andaram no top 10 até mais da metade da prova de maneira confortável, até o abandono do espanhol. Com isso, foi a primeira vez desde 2004 que o espanhol não pontuou em Mônaco, onde já venceu duas vezes, em 2006 e 2007.

Fórmula 1