Topo

Fórmula 1

‘No lucro’ em Mônaco, Nasr diz: ‘Estou mostrando por que vim aqui’

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 11h49

Felipe Nasr encerrou o GP de Mônaco com sentimentos distintos. Com o corpo dolorido pelas dificuldades em guiar o carro da Sauber, o brasileiro celebrou muito o nono lugar obtido em Monte Carlo. Satisfeito com o fato de ter pontuado pela terceira vez em seis corridas – o brasiliense agora soma 16 pontos na classificação –, ele ressaltou a importância do resultado para se firmar na Fórmula 1.

"Acho que [o nono lugar] está acima das expectativas. Estamos no lucro. Temos que ficar contentes com este resultado. Estou mostrando por que eu vim aqui", disse.

Nasr enfrentou uma série de dificuldades com seu carro na quinta-feira e no sábado. A dificuldade em aquecer os pneus dianteiros e os problemas com a tração o levaram a largar neste domingo em 14º. Apesar das limitações do C34, ele exaltou a estratégia correta da Sauber, que notou o desgaste em seu jogo de pneus e o chamou aos boxes no momento certo.

"É um carro muito difícil de guiar. Estou todo suado. Não tem margem para erro. A concentração tem que ser grande. Mas não tem sensação melhor do que ter marcado uns pontinhos em Mônaco. Estou feliz pela equipe, que me chamou na hora certa para as paradas", observou.

Antes do nono lugar em Monte Carlo, o brasileiro já havia pontuado na Austrália e na China. Em Melbourne, o quinto lugar lhe rendeu 10 pontos. A oitava colocação em Xangai proporcionou quatro pontos na tabela.

Fórmula 1