Topo

Fórmula 1

Bernie volta a criticar democracia na F1: 'Precisamos entreter o público'

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 09h14

Bernie Ecclestone criticou a democracia na Fórmula 1 mais uma vez. Em entrevista à emissora de TV francesa Canal Plus, o chefão da categoria não escondeu sua frustração com o atual regulamento, que tenta reduzir as diferenças entre as equipes consideradas grandes e as de menor poderio financeiro.

“Claro que gostaria de mudar um monte de coisas. Estamos em um negócio de entretenimento. Precisamos entreter o público. Antes, não havia democracia. Falava com Enzo Ferrari e Colin Chapman e entrávamos em acordo sobre algo. Agora, Jean Todt é muito democrático. Ele quer agradar a todos”, disse Ecclestone, alfinetando o presidente da FIA.

Bernie defende a ideia de primeiro tomar decisões e só depois consultar as equipes. Caso uma escuderia não estivesse de acordo com as regras, seria ‘educadamente’ convidada a se retirar da Fórmula 1.

“Quando se tem equipes competitivas, é impossível manter todo mundo contente. Entendo que a Mercedes não queira mudar nada. No lugar dela, eu também não iria querer. O que gostaria de poder dizer era ‘Eis as regras. Se quiserem participar, ótimo. Se não, podem ir embora’. Não importa a equipe, ‘adeus’”, completou.

Fórmula 1