Topo

Fórmula 1

'Não vou jogar PlayStation e devolver vitória a Hamilton', garante chefe

Wolff admitiu o erro estratégico em Mônaco e disse que a Mercedes só deve desculpas a Hamilton - AP Photo/Luca Bruno
Wolff admitiu o erro estratégico em Mônaco e disse que a Mercedes só deve desculpas a Hamilton Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Nice (FRA)

26/05/2015 06h00

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que não vai ‘jogar PlayStation’ e interferir na corrida de seus pilotos para reparar o erro cometido com Lewis Hamilton no GP de Mônaco. Na prova, disputada no último domingo, o inglês liderava quando foi chamado erroneamente aos boxes a 15 voltas do final, dando a vitória ao companheiro Nico Rosberg e chegando em terceiro.

A Mercedes chamou Hamilton aos boxes para se defender do então terceiro colocado, Sebastian Vettel, pois acreditava que ele também pararia e poderia atacar Hamilton com pneus novos nas voltas finais. Porém, errou seus cálculos e o inglês acabou voltando atrás do alemão.

Perguntado se a Mercedes compensaria o erro com Hamilton em outra corrida, Wolff devolveu: “Você quer que eu faça isso e comece a jogar PlayStation com a F-1? Não, não vamos fazer isso.”

O austríaco acredita que Hamilton irá reagir. O inglês ainda é o líder do campeonato, com 10 pontos de vantagem para Rosberg. “Compare o Lewis de um ano atrás depois de um GP difícil em Mônaco e o Lewis que vimos neste final de semana. Depois de perder uma corrida que ele merecia e que controlou, ele agiu com a maturidade de um líder. Ele motiva e inspira muitas pessoas dentro da equipe. Dessa maneira ele amadureceu e cresceu. Não vejo risco nenhum nas próximas corridas.”

Fórmula 1