Topo

Fórmula 1

Rosberg acredita que Hamilton voltará ainda mais forte após Mônaco

Alemão venceu o GP de Mônaco graças a um erro de estrategia da equipe com Hamilton - Ker Robertson/Getty Images
Alemão venceu o GP de Mônaco graças a um erro de estrategia da equipe com Hamilton Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 09h12

Vencedor do último GP de Mônaco, triunfando pela terceira vez consecutiva no principado, o alemão Nico Rosberg sabe que precisa elevar seu nível de pilotagem para bater o companheiro de equipe Lewis Hamilton, que perdeu a liderança e a vitória na última corrida graças a uma trapalhada da Mercedes.

O erro cometido pela Mercedes gerou até um pedido de desculpas para o britânico, que saiu desolado do carro depois de chegar em terceiro em Monte Carlo. A colocação de Hamilton deixou a temporada mais equilibrada, com apenas 10 pontos separando ele e Rosberg.

Só que a decepção em Mônaco não deve abater Hamilton. É isso que acredita Rosberg, que aposta em um companheiro de equipe ainda mais forte nas próximas corridas.

“A corrida foi incrível para mim. Mas tenho que elevar meu nível no Canadá, que acontece em duas semanas, pois Lewis vai voltar ainda mais forte. E isso vai fazer dele um cara ainda mais perigoso”, avaliou o piloto alemão.

“Não sei o que aconteceu (com Hamilton), mas acho que nossa equipe tem os melhores estrategistas. Eles fazem um trabalho incrível, mas nesta ocasião não deu certo. Mas no total o time perdeu apenas três pontos”, comentou Rosberg.
 

Fórmula 1