Topo

Fórmula 1

Williams promete volta por cima no Canadá após fracasso no GP de Mônaco

Massa ficou de fora da zona de pontos pela primeira vez desde julho de 2014 - Max Rossi/Reuters
Massa ficou de fora da zona de pontos pela primeira vez desde julho de 2014 Imagem: Max Rossi/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Nice (FRA)

27/05/2015 06h00

Mesmo admitindo que não esperava ter uma performance tão fraca no GP de Mônaco, a Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas não se abalou para a sequência do campeonato. O time promete novas peças para a próxima prova do calendário, no Canadá, dia 7 de junho, no circuito Gilles Villeneuve, no qual o carro também deve se adaptar melhor do que nas ruas do Principado.

O time já havia tido dificuldades em Mônaco ano passado e, como o projeto do carro deste ano é, conceitualmente, o mesmo, previa sofrer em 2015. Felipe Massa teve sua corrida prejudicada com um toque logo na primeira volta e foi o 15º, mas Bottas, mesmo com uma prova limpa, só conseguiu ser o 14º.

"O carro não teve sua performance normal por todo o final de semana, mas agora sabemos que vamos para pistas como Canadá e Áustria em que nosso carro deve ir melhor e devemos voltar a lutar pelas posições da ponta", acredita Massa, que já avisava, antes da etapa monegasca, que esperava a corrida mais dura do ano  para a Williams. 

O chefe de performance veicular do time, Rob Smeldey, contudo, acredita que a classificação foi o grande problema - e que a fraca performance em Mônaco não pode se repetir ano que vem. "Foi um final de semana difícil, em que não estávamos nem perto de onde deveríamos. Em Mônaco, se a classificação não é boa, seu destino está parcialmente selado, então sabíamos que seria difícil pontuar", apontou.

"Temos de estudar todas as áreas para ver o que deu errado em relação à performance e ao acerto. Não podemos voltar aqui em 2016 e repetir essa performance. Agora temos de focar nas próximas três corridas. Temos um pacote muito bom e alguns upgrades e estamos animados para voltar mais fortes no Canadá."

O GP de Mônaco foi o primeiro em 25 provas em que a Williams não marcou pontos com nenhum de seus pilotos e foi o pior resultado de Massa desde o GP da Alemanha do ano passado, disputado em julho. A equipe está em terceiro lugar na temporada e o brasileiro, em sexto.

Fórmula 1