Topo

Fórmula 1

Rosberg rebate críticas de Bernie Eccletone: "sou um cara mais reservado"

Para o chefe da F1, Rosberg não é midiático como o companheiro Hamilton  - Clive Mason/Getty Images
Para o chefe da F1, Rosberg não é midiático como o companheiro Hamilton Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 08h34

Bernie Eccletone, chefe da F1, criticou os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, os acusando de serem ruins para os negócios. Para o mandatário da categoria, eles não ajudam a promover a F1 como faz o britânico Lewis Hamilton, que tem um estilo que chama mais a atenção tanto dentro como fora das pistas.

Em defesa própria, Rosberg comentou as declarações do chefe da F1. “Isso não me surpreende. Ele sempre foi bem claro quanto a sua opinião, criticando qualquer um que não seja aberto ao mundo como é Lewis”, afirmou o piloto alemão em entrevista à Autosprot.

“Para ele (Eccletone), o melhor é aquele piloto que traz mais atenção. Isso é óbvio, pois ele é o dono dos direitos comerciais e o que ele quer?”, indagou Rosberg. “Ele quer movimentação e é justamente isso que Lewis traz”, acrescentou o companheiro do britânico na Mercedes.

“Sou mais reservado e tais declarações não me surpreendem. Entendo sua opinião, todo mundo entende. Ao mesmo tempo, eu me preocupo com o esporte e tento fazer o meu máximo neste quesito”, afirmou Rosberg.

Questionado se poderia fazer mais por aqueles que acompanham a F1, o alemão da Mercedes respondeu: “Você nunca faz o suficiente pelo que os fãs nos dão. Nenhum de nós é capaz disso, de retribuir tudo aos fãs. Temos que agradecê-los”, finalizou.
 

Fórmula 1