Topo

Fórmula 1

Button lamenta que GP do Canadá vai explorar fraquezas da McLaren

Polito britânico anotou o primeiro ponto da McLaren no campeonato em Mônaco - Robert Cianflone/Getty Images
Polito britânico anotou o primeiro ponto da McLaren no campeonato em Mônaco Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 08h03

Depois de marcar os primeiros pontos da McLaren na temporada no GP de Mônaco, o britânico Jenson Button não está tão otimista em relação às expectativas da equipe para a próxima corrida. Ele acredita que o GP do Canadá não é nada favorável para a equipe.

Cauteloso com o desempenho da equipe de Woking em Montreal, Button acredita que o circuito canadense explora as principais deficiências do carro, já que favorece aqueles que têm melhores motores. Para piorar, a situação deve se repetir nas duas corridas seguintes.

Na sequência do GP canadense, o circo da F1 vai seguir para a Áustria, no Red Bull Ring, e na sequência vai competir no mítico circuito de Silverstone.

“Gostamos de correr no Canadá, mas não vai ser fácil fazer pontos. Depois vamos para a Áustria, onde teremos algumas atualizações no carro. Espero que tenhamos melhores desempenhos e sejamos cada vez mais consistentes até o fim do ano”, comentou Button.

O piloto britânico tem aprovado a evolução da McLaren na temporada, ainda que o time não esteja brigando pelas primeiras posições. “Na primeira corrida estávamos lá no fundo e agora já estamos nos classificando bem mais à frente. Toda corrida temos uma melhora e o carro tem evoluído com o tempo”, afirmou.

Button declarou que apesar de não brigar por vitórias, as evoluções do carro têm deixado ele e o companheiro Fernando Alonso animados pelo futuro. “Se você não briga pelas vitórias ao menos tem que lutar até o fim e é isso que fazemos. As coisas estão evoluindo e não é apenas nos tempos de volta”, disse o britânico.

“A compreensão do carro entre a McLaren e a Honda está progredindo e várias áreas. Todas as coisas boas levam tempo de dedicação, energia, esforço e força mental”, finalizou o piloto da McLaren.
 

Fórmula 1