Topo

Fórmula 1

"Senna ao contrário", Nasr reconhece que comparação com tricampeão incomoda

Após seis etapas, Nasr é o melhor estreante desta temporada - Kamran Jebreili/AP
Após seis etapas, Nasr é o melhor estreante desta temporada Imagem: Kamran Jebreili/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Nice (FRA)

29/05/2015 06h00

Se você escrever Senna ao contrário, o resultado é Nasr. A lógica, no mínimo, peculiar da repórter da TV Globo Fernanda Gentil dita logo que o piloto foi anunciado como titular para esta temporada da Fórmula 1, no GP do Brasil do ano passado, continua intrigando. Até o próprio piloto.
“Achei super engraçado. Não entendi nada, para falar a verdade. Não sei o que imaginaram ou da onde veio aquilo”, disse Nasr em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Mas não é apenas no nome que Nasr não vê comparação com Senna. O piloto, que vem demonstrando um bom trabalho com a Sauber, tendo pontuado em três das seis etapas disputadas até agora em uma equipe que passou o ano passado inteiro em branco, se mostra incomodado com as comparações com o tricampeão.

“É uma coisa de que eu não gosto. Acho que cada piloto tem sua história, construiu sua história em épocas diferentes e eu estou vindo para escrever a minha. Quando as oportunidades aconteceram, eu estava lá para agarrá-las e é isso que eu tento fazer em todos os finais de semana.”

Nasr, que é nono colocado no campeonato e é o estreante com maior número de pontos até o momento, superando a sensação Max Verstappen e o competente Carlos Sainz, voltará às pistas dia 7 de junho, para o GP do Canadá.

Fórmula 1